22 de novembro de 2010

Acordar as 5:45. Tomar um banho e me arrumar no escuro pra Liz não acordar.  Fazer uma mamadeira. Acorda-la com carinho. Começa a correria....
Entre fraldas, roupas, leite, buzinas, ônibus, semáforo, telefone, pausa pro café, paquera no trabalho, outro café,
almoço, ônibus, shopping, preço da foto, "dá um sorrisinho", click, pronta amanhã depois das 18h, sino do noel, riso cansado, guarda tudo, pega o ônibus, outro ônibus, desce a a avenida, entra em casa, abre a porta, Liz
dormindo, beijinho na testa, computador, edição de fotos, besteira no msn, edição de fotos, mais uma só, agora a ultima, banho, cama... sempre duas, ou três da manhã. As cinco e quarenta e cinco, de pé. Denovo.
Novembro e Dezembro são dois meses muito esperados durante o ano todo. Talvez porque neles, o dia pareça
ter apenas 2 horas. É neles que eu valorizo mais o tempo (tão escasso e precioso) com a minha filha.
Longe de mim de reclamar dos compromissos que me consomem todos os dias (afinal, foi eu mesma que os escolhi.), mas eu ando realmente com um cansaço incurável. Uma saudade de ter o dia todo pra não fazer nada.
Ou de escolher ir ao Sesc! ou de pegar um cinema.. ou de ir a praça ver os passarinhos com a pequena.
Quando me pego reclamando com pensamentos, penso na viagem que esse trabalho todo vai me render no final do ano! ... da praia que eu vou escolher, dos dias que vou me disponibilizar, dos sorrisos com a Liz..
...
Cantarei a minha rotina enquanto ela for necessária. Cantarei o meu cansaço, minha falta de tempo, meus joelhos que pedem cama.

Cantarei até a ausência que me faço. ....
que saudade, de ficar só comigo! ....