22 de agosto de 2011

horas e horas e horas...

Sem inspiração nenhuma, ainda assim ponho-me a escrever. Coloquei a nossa música, me ajeitei na cadeira.. sem resultado de inspiração, troquei a música, a cadeira, coloquei um fone de ouvido, fiz um leite quente e..
nada.
Troquei de lugar, fui olhar a lua, recitei o poema de Bilac e .. e nada. Pensamentos pareciam querer fugir de mim

então eu resolvi ir deitar. Me veio Jung, Freud .. psicanalise, loucura.. e a partir disso, eu posto, lembrando do filme Jornada da Alma, de Roberto Faenza.



Jung: Eu te imploro que tente reprimir suas emoções.
Sabina: Você não entende. Está rejeitando a melhor parte de você.
Jung: Não me puna com seu amor.

Carta de Jung para Freud:
"Logica e razão nunca tiveram efeito sobre a paixão, certo?
Sim, eu sou culpado. Culpado de ter sido vítima do meu desejo!
Mas o senhor mesmo disse que o amor está extremamente próximo da psicose.
Que amor é loucura. Amor é loucura".



..
Que a minha loucura seja perdoada, que minha dúvida seja esclarecida....
que a razão abrace os sentimentos e eles caminhem juntos.

Amém.